POR QUE INSTALAR AS BOMBAS DE CALOR FASTERM NO SEU HOSPITAL?

POR QUE INSTALAR AS BOMBAS DE CALOR FASTERM NO SEU HOSPITAL?

Disponibilizar água quentinha onde necessário – chuveiros, duchas e torneiras – é tarefa essencial para hospitais que primam por um atendimento de qualidade e pelo bem-estar de seus pacientes e acompanhantes.

É igualmente fundamental para aqueles que ofereçam tratamento hidroterápico cuidar para que em suas banheiras ou piscinas a água esteja aquecida na temperatura especificada pelos médicos e fisioterapeutas.

Água quente também é básica para limpeza, higienização e assepsia de todas as alas de hospitais e clínicas e para o consumo em larga escala nas cozinhas e lavanderias.

Estamos falando de um mundo de água quente utilizada todos os dias em um hospital. Portanto, é primordial que essa água seja garantida em quantidades fartas, constantes e confiáveis em qualquer época do ano e a qualquer momento do dia sem queda ou flutuação da temperatura.

Água aquecida em um hospital torna-se um investimento inevitável – e um importante componente dos custos gerais a ser analisado com atenção pelos gestores financeiros, calculando e comparando cuidadosamente todos os gastos do período com os dos meses e anos anteriores.

Por essa razão, atentos às possibilidades de economia, cada vez mais gestores de hospitais estão optando pelo Sistema de Aquecimento de Água Fasterm – e com isso reduzem um dos grandes vilões das reservas financeiras de um hospital: seus custos operacionais.

Por utilizar a mais atualizada tecnologia existente em todo o mundo para aquecimento de água em grandes quantidades, as Bombas de Calor Fasterm garantem  economia de até 70% nos custos da água aquecida quando comparadas com sistemas de aquecimento tradicionais.

Conheça as razões da escolha desses atentos gestores financeiros dos maiores hospitais deste país:

Economia ou Conforto: mantenha ambos

É possível reduzir o consumo de energia sem abrir mão do conforto dos pacientes e das necessidades básicas para as operações do dia-a-dia? Sim, é perfeitamente possível.

A Solução de Aquecimento de Água para banho da Fasterm ganha força neste cenário por oferecer alguns diferenciais únicos.

Primeiro diferencial: eficiência energética. As Bombas de Calor Fasterm garantem uma redução de até 70% nos custos com aquecimento de água frente a qualquer das demais matrizes energéticas — resistência elétrica, gás, lenha, pellet, diesel, etc. É só analisar na ponta do lápis. Tarefa fácil para um gestor financeiro.

Segundo diferencial: com as Bombas de Calor Fasterm os custos com aquecimento de água passam a ser previsíveis e fixos. A energia elétrica é necessária apenas para manter o sistema eletrônico das máquinas funcionando. Para aquecer a água, apenas retiram o calor do ar e o transferem para a água. Calor do ar não custa nada.

Administrações hospitalares que já utilizam o Sistema de Aquecimento de Água Fasterm conseguiram reduzir os custos diretos de aquecimento de água em até 70%. 

São economias importantes que merecem ser investigadas pelos gestores financeiros dos hospitais de todo o país.

Terceiro diferencial: as Bombas de Calor Fasterm permitem sua integração com outros sistemas de aquecimento já instalados, podendo funcionar como elemento principal ou como apoio para garantir água quente nas quantidades e nas temperaturas ideais, de forma constante e contínua.

Quarto diferencial: como sistema principal ou de apoio, não exigem grandes obras para serem instalados. Além disso, funcionam preferivelmente em ambiente externo – o que deixa livres áreas internas preciosas que podem ser alocadas para outras finalidades. Mas também podem ser instaladas em ambientes fechados, sujeito a análise pelos especialistas da Fasterm.

Quinto diferencial: hospitais localizados em regiões extremamente frias do Brasil ou da América do Sul podem contar com acessório opcional para degelo automático do equipamento, garantindo seu funcionamento perfeito em qualquer época do ano.

Sexto diferencial: as Bombas de Calor Fasterm funcionam de modo automático e independente e não requerem profissionais especializados em manutenção – que basicamente é feita de tempos em tempos com jatos de água de mangueiras de jardim para retirar das aletas eventuais sujidades– o que pode ser feito por qualquer funcionário não especializado.

Sétimo diferencial: as equipes permanentes que antes cuidavam do funcionamento e manutenção das matrizes energéticas que utilizam resistência elétrica, gás, lenha, pellet, diesel e outras, podem ser redirecionadas inicialmente para outras atividades prioritárias e estratégicas indispensáveis ao bom funcionamento do hospital ou permitindo que o quadro de profissionais possa ser redimensionado.

Oitavo diferencial: a Fasterm é uma empresa especializada em sistemas de aquecimento de água em volumes industriais e faz parte do grupo Nautilus – a marca pioneira que lançou os primeiros geradores de calor para o aquecimento de água de piscinas e que permanece líder absoluta nesse segmento. Isso significa que é uma empresa que entende do assunto e garante o que promete.

Nono diferencial: as Bombas de Calor Fasterm são ecologicamente responsáveis, não agridem a natureza nem os seres humanos, pois utilizam gases inertes e inofensivos e não produzem poluentes atmosféricos. Este diferencial habilita seus negócios a pontuar positivo em certificações de sustentabilidade, tais como PROCEL e LEED, o que pode facilitar relações com parceiros de negócios que exijam esses certificados.

Décimo diferencial: além de não exigir laudos de aprovação, licença de funcionamento ou fiscalização de nenhum órgão do governo, as Bombas de Calor Fasterm são praticamente isentas de manutenção. A primeira revisão do equipamento acontece apenas cerca de sete a nove anos após instalação e início de funcionamento. Muito menos custos e nenhuma preocupação para seu hospital.

Impactos financeiros/contábeis: outros importantes diferenciais

Além da preocupação com o meio-ambiente e a redução imediata nos custos, também é importante pensar na economia a longo prazo. 

Analistas financeiros de grandes hospitais têm chegado à conclusão de que as facilidades de financiamento próprio ou bancário, o rápido retorno do investimento (payback) e a economia gerada com as Bombas de Calor Fasterm permitem planejar e investir no curto prazo em melhorias para seu empreendimento hospitalar.

É dinheiro que deixa de ser gasto e pode ser investido em necessidades prioritárias para o hospital. Ou seja, uma transição contábil positiva para a vida financeira do seu hospital, conquistada graças a uma decisão racional simples e de bom senso.

Deseja considerar você mesmo essa opção – na prática e em números para seu hospital, sem qualquer compromisso? Utilize nosso Simulador de Economia para verificar o verdadeiro impacto no seu negócio da mudança para o Sistema de Aquecimento de Água Fasterm! É só clicar aqui e fazer sua simulação. Se desejar, também pode conversar online com um de nossos especialistas e tirar suas dúvidas.

Conheça a tecnologia que está revolucionando o aquecimento de água
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *