Fasterm traz economia para Hotel Quality Moema com alta tecnologia - SP

Fasterm traz economia para Hotel Quality Moema – SP

Especializada no desenvolvimento de soluções econômicas e sustentáveis para aquecimento da água em empreendimentos, a Fasterm, divisão comercial da empresa Nautilus, implanta seu sistema inovador de alta tecnologia no Hotel Quality de Moema, pioneiro da rede a adotar esse modelo.

A tecnologia da Fasterm já está em operação há três meses e o resultado da economia foi plenamente comemorado, de acordo com Lillian Castro, gerente geral do hotel. Segundo ela, com o uso das bombas de calor Fasterm, a redução na conta para aquecimento de água foi constatada logo no primeiro mês e em relação ao antigo sistema (a gás), o custo foi praticamente a zero. “Tenho plena confiança no equipamento, foi a melhor coisa que fizemos. Vamos levar essa experiência positiva para os demais hotéis do grupo”, afirma Lilian.

Com o equipamento é possível gerar economia de até 75% no custo do aquecimento de água e em alguns casos é o suficiente para absorver o investimento do equipamento, ou seja, a redução de custo se torna lucro direto na operação.

As vantagens da utilização das bombas de calor não impactaram apenas os administradores do hotel, mas também os hóspedes. De acordo com uma pesquisa de satisfação, tanto os visitantes quanto os residentes estão mais contentes com a água quente das duchas e torneiras.

Além da economia, o sistema utiliza energia limpa e renovável e não emite gases nocivos à saúde. A tecnologia garante água a 55°C, facilmente adaptável à outros sistemas existentes, sendo amplamente utilizado na Europa, Estados Unidos e Canadá.

É sempre importante ressaltar que as Bombas de Calor Fasterm contam com certificação de Seguridade Elétrica do INMETRO, que garante a proteção ao operador contra eventuais descargas elétricas a partir do equipamento e os condensadores são isolados eletricamente, impedindo dessa maneira a fuga de corrente elétrica para a água. Esta é uma certificação obrigatória para a produção deste tipo de equipamento e a Fasterm foi a pioneira em obter esse selo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *