Fasterm traz economia em aquecimento de água no Novotel Jaraguá SP

Fasterm traz economia no Novotel Jaraguá SP

Especializada no desenvolvimento de soluções econômicas e sustentáveis para o aquecimento de água, a Fasterm, divisão comercial da empresa Nautilus, é responsável pela implantação de seu sistema de aquecimento de água no Novotel Jaraguá, em São Paulo, pertencente a rede de hotéis Accor.

Com uma definição baseada em cases de sucesso de outros hotéis da Rede Accor, o Novotel comemora uma economia de energia de aproximadamente 70%. Para Wilson Moreira, chefe de manutenção e responsável por fechar contrato com a Fasterm, “O resultado foi muito além do esperado”

Em operação há seis meses, as vantagens da implantação das bombas de calor não são apenas financeiras. A manutenção trimestral, por exemplo, que antes precisava ser realizada no antigo sistema a gás, foi totalmente eliminada. Outro ponto está relacionado ao desenvolvimento sustentável, já que, por utilizarem energia limpa e renovável, os equipamentos eliminam significativamente a emissão de CO².

O benefício também chega aos hóspedes do Novotel, pois com o sistema é possível ter o aquecimento da água mais rápido na temperatura desejada, cerca de 55°C.

De acordo com uma pesquisa, na qual se mede o índice de satisfação com as instalações dos banheiros do hotel, grande parte das respostas foi positiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *