Fasterm na Feira Equipotel 2015

Fasterm marca presença na Feira Equipotel 2015

De olho no mercado hoteleiro, a Fasterm – divisão comercial da empresa Nautilus – participou da 53ª edição da Equipotel, maior evento do setor de hospedagem, alimentação e serviços da América Latina, que aconteceu entre 14 e 17 de setembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

A marca apresentou seu novo conceito de comunicação: aquecimento 5 estrelas, que mostra aos clientes os cinco atributos da linha de produtos FASTERM, entre os quais estão o aquecimento de água com alta economia, lucro para o negócio, baixo investimento inicial, fácil instalação, manutenção e compatibilidade com outros sistemas.

O sistema Fasterm é capaz de retirar o calor do ar e transferi-lo para a água, trabalhando a qualquer hora, em qualquer estação do ano. A solução possibilita uma alta economia nas despesas com aquecimento de água para o banho, que em alguns casos é o suficiente para recuperar o investimento do equipamento em um tempo relativamente pequeno.

Hoteleiros de todo país têm aderido a essa tecnologia que há tempos já é tendência em países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá. No Brasil podemos citar grandes redes como Accor, Atlântica Hotels e Fasano. Endossando os benefícios obtidos após instalação na rede Accor, uma das maiores do Brasil, a Fasterm firmou um contrato homologado para fornecimento das Bombas de Calor em todas as bandeiras da rede (Ibis, Mercure, Novotel, entre outras).

O equipamento usa menos energia elétrica, e, portanto, proporciona alta economia. Além disso, a certificação de Seguridade Elétrica do INMETRO, obtida pela empresa, garante proteção ao operador do equipamento contra eventuais descargas elétricas. Foram desenvolvidos para se integrar ao sistema já existente no hotel, facilitando a instalação e garantindo ainda mais o aquecimento, já que o sistema atual pode servir como backup e não é necessário executar uma grande obra de instalação.

Outro ponto favorável é a redução dos custos para a manutenção, pois em comparação com o gás, por exemplo, não é necessário nenhum contrato de assistência técnica com mão de obra especializada. A conservação das Bombas de Calor é muito simples: a cada mês, com uma mangueira de baixa pressão (utilizadas em jardins) é possível fazer a limpeza dos evaporadores para que o sistema de aquecimento se mantenha sempre em alto rendimento.

Outro benefício muito valorizado pelo consumidor final é o uso de um processo sustentável, em função de uma tecnologia alimentada por fontes de energia limpa e renovável, que não emitem CO², fumaça ou gases nocivos.

É uma solução viável e totalmente prática para aqueles hoteleiros e moteleiros que desejam não apenas o lucro como também o bem-estar de seus clientes e do meio ambiente.

A Fasterm tem o objetivo de gerar novos negócios com a participação na feira. “Queremos destacar nosso modelo diferenciado de negócio e reforçar o potencial da marca no segmento de hotéis. Nossa expectativa é de captação de novos clientes e fechamento de contratos no futuro”, afirma Adelino Neto, Diretor Comercial da empresa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *