COMO TER BANHO QUENTE MAIS BARATO NO SEU CONDOMÍNIO

Não raramente, os custos com aquecimento de água estão entre as maiores despesas de um condomínio predial. Não é à toa que grande parte dos síndicos e administradoras de condomínio se questionam sobre qual a melhor forma gerir esses gastos, sempre buscando alternativas mais assertivas para o aquecimento.

Nesse cenário, os Trocadores de Calor, ou Bombas de Calor – solução comum em regiões da Europa, Estados Unidos, Canadá e dos países asiáticos líderes -, se destacam como um sistema altamente eficiente que não só se adequa a diferentes demandas, mas também pode gerar até 70% de economia nos custos de aquecimento do condomínio.

E o melhor: sem comprometer o conforto de garantir água quente e em quantidades regulares e confiáveis a qualquer momento do dia, em qualquer época do ano!

Confira, neste artigo, os benefícios de investir em um sistema que utiliza Bombas de Calor para o aquecimento de água para banho e descubra como ele pode te ajudar a economizar nas contas do condomínio:

COMO FUNCIONA O TROCADOR DE CALOR

Um trocador de calor nada mais é do que um dispositivo que transfere energia térmica em forma de calor de um meio para outro. No caso das Bomba de Calor Fasterm, elas transferem o calor que é extraído do ar – ou recebido de outro dispositivo – para a água a ser aquecida.

E isso em qualquer época do ano! Independente do dia estar ensolarado ou com sol encoberto!

Graças ao seu sistema de degelo automático, não é preciso ter preocupações com a temperatura irregular da água, mesmo em regiões onde a temperatura no inverno pode atingir marcas extremamente baixas: os trocadores de calor são eficazes em aquecer a água de banho no inverno com a mesma regularidade com que aquecem no verão.

Outra vantagem é que a tecnologia Fasterm permite fácil manejo do equipamento, sem dar qualquer dor de cabeça com manutenção. O controlador eletrônico de temperatura permite operação perfeita e visualização em tempo real da temperatura da água – que o usuário pode facilmente ajustar seja na própria Bomba de Calor ou seja através de um sistema (opcional) de gerenciamento à distância.

O equipamento possui ainda um sistema de sinalização de falhas, o que torna a manutenção, que já é simples, mínima e de baixo custo, ainda mais rápida.

Ou seja: trata-se de uma solução extremamente prática e altamente eficiente, que propicia enormes vantagens para quem precisa de água quente constante, garantindo o conforto dos condôminos e certamente diminuindo o valor da conta do condomínio!

AS SOLUÇÕES DA FASTERM

As Bombas de Calor Fasterm podem gerar uma economia de até 70% nos custos de aquecimento de água do seu condomínio, graças à sua tecnologia inovadora que aquece a água retirando o calor do ar, ou seja, não gera gastos com gás, diesel, lenha ou outros tipos de combustíveis.

A energia elétrica é utilizada apenas com a finalidade de manter o equipamento funcionando e não tem a mínima participação na produção de água quente – ou seja, o gasto é até 3,3 vezes menor do que o aquecimento através de resistência elétrica.

Ao analisarmos um comparativo real entre as performances dos Trocadores de Calor e outros, percebe-se claramente que a tecnologia de ponta das Bombas de Calor Fasterm faz com que elas sejam até três vezes mais econômicas do que os sistemas que utilizam resistência elétrica, por exemplo, pois para cada 1 kW de energia elétrica consumido pela Bomba de Calor são gerados, em média, 3 kW de calor.

Mas não apenas comparando-se com os custos de energia elétrica. As vantagens saltam à vista em relação a todos os outros sistemas. Isso é demonstrado matematicamente, na ponta do lápis.

Além da economia com energia, os equipamentos da Fasterm foram projetados para ocupar pouco espaço, se adaptando ao sistema já existente e às necessidades de cada edificação, de forma que não é preciso grandes obras para instalá-los e nem é necessária a remoção do sistema instalado anteriormente.

Isso porque as Bombas de Calor Fasterm também podem ser utilizadas em paralelo com outros equipamentos, servindo até mesmo de backup, suprindo as carências do sistema principal de elevar a temperatura da água aos níveis necessários ao empreendimento.

Outra boa notícia é que os equipamentos também funcionam à base de energia limpa e renovável, não emitindo gases, fumaça ou quaisquer partículas nocivas no ar, como, por exemplo, o CO2, um dos principais gases do efeito estufa.

Assim, de quebra, você ainda participa de forma consistente com a sustentabilidade do planeta!

Tem interesse em garantir água quente para todo o prédio e ainda economizar até 70% nos custos com aquecimento de água? Fale com um de nossos especialistas!

Sem qualquer custo, a equipe Fasterm terá o máximo prazer em realizar ao seu lado estudos que lhe permitam tomar a melhor decisão analisando desde o pequeno investimento inicial, o rápido tempo de retorno (pay-back) e até formas de financiamento, de acordo com as necessidades e expectativas do cliente.

É só entrar em contato!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *