Como escolher o melhor fornecedor para o hospital

A prática de terceirização é comum na gestão hospitalar. No entanto, é necessário extremo cuidado na hora de escolher o melhor fornecedor para o hospital. Para que a área da saúde atue em condições plenas, a contratação de fornecedores confiáveis e eficientes é fundamental.

Serviços indispensáveis ao bom funcionamento do hospital são parte da estrutura. Da limpeza do local até a segurança, tudo reflete na satisfação geral dos pacientes.

Para ajudá-lo a selecionar o melhor fornecedor para o hospital, confira nossas dicas e pontos que devem ser analisados a seguir!

1. Margem de negociação

Antes de buscar opções de empresas que possam oferecer serviços de fornecedor para o hospital, é necessário definir objetivos. Para isso, é preciso um planejamento prévio do que precisa ser realizado, do orçamento disponível para ser investido, qual é o prazo desejado. Com isso, é possível construir argumentos para uma negociação. Quanto mais estruturados seus argumentos, maior a margem para negociação com o futuro fornecedor para o hospital.

2. Entrega dentro do prazo

Definir em contrato as tarefas e os prazos a serem cumpridos é essencial na hora de selecionar o melhor fornecedor para o hospital. É importante pensar que, serviços como limpeza hospitalar, por exemplo, exigem uma rotina de tarefas e prazos restritos.

Fornecedores terceirizados são responsáveis para que a estrutura de seu hospital tenha eficiência. Prazos de entrega e manutenção de equipamentos devem estar previstos em contrato, para maior controle em sua gestão e para não afetar negativamente a experiência do paciente com o seu hospital.

3. Fornecedor para o hospital com melhor custo-benefício

Ao elaborar um contrato com um fornecedor para o hospital, a questão de redução de custos é, também, relevante. Afinal, buscam-se empresas terceirizadas pela impossibilidade estratégica de internalizar serviços no hospital. Por isso, fatores como logística, reposição de funcionários e qualidade de serviço devem ser bem calculados.

Um custo-benefício melhor não significa, claro, negligenciar a eficiência e qualidade pelo custo – pelo contrário! O fornecedor para o hospital deve oferecer um equilíbrio saudável entre seus custos operacionais e o retorno do investimento realizado.

4. Responsabilidade do fornecedor para o hospital

O histórico do fornecedor para o hospital deve, obrigatoriamente, ser transparente. Responsabilidades judiciais e legais, mesmo sendo obrigatoriamente assumidas pelo parceiro terceirizado, podem manchar a imagem de um hospital. Pensando nisso, é importante fazer parcerias que tragam credibilidade para a organização.

Pesquise a respeito da área de atuação do fornecedor. O melhor fornecedor para o hospital precisa ter um preparo especial em relação aos serviços prestados. O ambiente hospitalar requer conhecimentos e precauções, e a responsabilidade do hospital com o bem-estar dos pacientes gera critérios e padrões de qualidade que devem ser atendidos.

Um fornecedor de confiança para o hospital permite que sua gestão vá além em termos de prestação de serviço de qualidade e eficiência. A melhoria do serviço de um hospital depende de todas as atenções voltadas para os serviços prestados ao paciente. Sendo assim, é preciso pensar em como diminuir custos, porém, sem sacrificar a qualidade e eficiência desses parceiros.

A viabilidade econômica de seu hospital depende de uma gestão de contratos efetiva. Para muitas companhias, esse pode se tornar um grande desafio, por isso, é importante correr atrás de todas as informações necessárias antes de contratar um fornecedor para o hospital.

Como você lida com a gestão de fornecedores para o hospital? Deixe sua mensagem nos comentários e, para outras dicas, continue acompanhando o blog da Fasterm. Assine a newsletter e se mantenha atualizado sempre que um novo post for publicado. Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *