COMO AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA LOJA DE AQUECEDORES

Aumentar as vendas, os lucros e conquistar clientes mais fiéis são objetivos comuns de toda loja. E, mesmo sendo uma meta ampla, aumentar o faturamento é possível a partir de preceitos simples.

Algumas dicas, na prática, você pode aplicar hoje mesmo no seu negócio! Confira os principais caminhos para faturar mais com a sua loja de aquecedores:

Dicas para aumentar o faturamento

Planeje com cuidado as estratégias

Toda empresa precisa de um bom planejamento das suas estratégias. Não importa se seu negócio é uma indústria ou uma revenda: é preciso planejar seus passos para ganhar em eficiência e resultados.

Para aumentar o faturamento da sua loja você vai precisar de uma estratégia clara e bem definida. Não adianta simplesmente contratar novos funcionários ou fazer uma promoção. Você precisa traçar seus objetivos e a forma como pretende chegar até eles.

Se a tarefa pareceu difícil, não se preocupe. Estes detalhes vão simplificar seu trabalho:

Otimize processos

Assim como qualquer empresa, as lojas precisam sempre buscar otimização nos seus processos. Muitas vezes, sem perceber, os lojistas realizam as tarefas do dia a dia utilizando procedimentos ultrapassados, ineficientes ou excessivamente manuais que demandam mais tempo para sua conclusão. E tempo é dinheiro. 

Ganhe tempo automatizando os processos da sua loja, apostando em tecnologia onde puder e perdendo o menor tempo possível com burocracias. Sistemas de gestão, de estoque e de automação de qualquer ponto da loja podem ajudar.

Ganhando em tempo e eficiência, você poderá investir esforços reais em ações práticas para aumentar o faturamento.

Busque a fidelização dos seus clientes

Um objetivo importante de qualquer loja é o de fidelizar seus clientes. Além disso, no mercado competitivo atual, manter um bom relacionamento com seus consumidores faz toda a diferença. 

Cuide de seus clientes após toda compra realizada na sua loja de aquecedores. Entre em contato com ele, pergunte se ficou satisfeito e ofereça vantagens futuras por ele ser seu cliente. Crie um verdadeiro relacionamento para ganhar a confiança do seu consumidor. Assim, ele poderá voltar a comprar mais facilmente e passará a tê-lo como referência em atendimento e cuidado com suas necessidades.

Clientes fiéis e satisfeitos voltam a comprar, espalham sua satisfação e se tornam verdadeiros advogados de defesa da marca no mercado.

Conquistar quem já comprou uma vez, então, é uma ótima aposta para aumentar o faturamento. Imagine um cliente que adquiriu algum produto no passado na sua loja de aquecedores. Tempos depois, ele certamente poderá dar abertura para oferta de um novo produto complementar. Aí está a chance de atraí-lo para realizar uma nova compra.

Note que, no exemplo dos clientes que já compraram, a loja de aquecedores terá também um esforço menor de captação e convencimento do cliente. Você já sabe que ele é o consumidor ideal daquele produto ou do segmento. O custo em investimento e tempo para reverter essa nova compra será menor do que conseguir um novo cliente a partir do zero.

Afinal, o cliente que já comprou conhece seu atendimento, suas maneiras de negociação, sua seriedade e seu comprometimento, os produtos que você vende, seus preços, as formas de pagamento que você oferece – e o que é principal: se fecharam negócio uma vez, é porque concordam e estão satisfeitos com tudo isso. Ponto para você. Agora, é só fidelizar, buscar a renovação constante das compras.

Esses dados sobre seus clientes – que são apenas seus, que outros lojistas podem não ter porque não se prepararam para isso – representam um valioso diferencial competitivo de negócios para você.  Aproveite-se disso ao máximo.

Ofereça novos produtos e soluções para os clientes

Junto da ideia de fidelização dos clientes, uma boa estratégia é oferecer soluções novas e complementares aos seus clientes antigos. Quem já realizou alguma compra no seu mercado é definitivamente um alvo das suas estratégias de vendas e precisa ser explorado dessa forma.

Afinal, você deve ter registrado tudo o que ele tem relacionado com o seu segmento de mercado. Se na primeira visita ou na primeira conversa você se preparou para conhecer o máximo possível sobre o que o cliente já tem e o que ele pensa para o futuro, sua tarefa é buscar periodicamente essas informações em seus arquivos e transformá-las em propostas, ofertas, promoções, atualizações sobre novas tecnologias que podem facilitar e trazer qualidade de vida para ele e sua família.

trocador de calor da Fasterm é um bom exemplo de produto que você pode sugerir para reconquistar seus clientes. Por ser um produto mais novo no mercado, e de maior eficiência, sugeri-lo para quem valoriza ter água quente disponível na piscina durante todos os dias do ano economizando nos custos de aquecimento de água é uma boa ideia!

Atraia clientes “antigos” novamente à loja e sugira sua solução melhorada. O cliente vai perceber sua intenção de oferecer uma experiência ainda melhor e passará a confiar mais em você. Com essa fidelidade, ele aumenta sua frequência de compras e ainda – principalmente se estimulado por você – pode indicar sua loja de forma elogiosa para pessoas amigas.

Conheça a fundo como a Solução de Aquecimento de Água para banho da Fasterm podem aumentar o faturamento da sua loja. Entre em contato com a Fasterm e domine os argumentos que demonstram a tecnologia desses produtos, alinhados com o que existe de mais avançado e atualizado na Europa, Estados Unidos e países asiáticos líderes nesse segmento. É só clicar aqui para conversar com um de nossos especialistas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *