Bombas de calor Fasterm: prepare seu hotel para o inverno

Via de regra, os custos com energia elétrica, impulsionados pelos sistemas de ar condicionado e por aquecimento de água para banho, estão entre os maiores custos operacionais de um hotel, variando muito ao longo do ano e de acordo com a demanda de ocupação.

Não é à toa que grande parte dos gestores acredita ser difícil administrar os custos de operação do seu negócio. Mas, avaliando o gasto energético do hotel e adotando tecnologias que ajudem a promover maior economia, é possível conseguir melhores resultados e atrair mais hóspedes se preocupando menos.

Nesse sentido, a bomba de calor é um dos sistemas de aquecimento mais eficientes para o seu hotel.

Ao longo dos últimos anos, esse tipo de tecnologia tem se consolidado na rede hoteleira, oferecendo conforto térmico aos hóspedes independentemente da estação do ano.

E, neste artigo, você vai identificar os benefícios de investir em um sistema que utiliza bombas de calor para o aquecimento de água para banho em seu estabelecimento e descobrir como ela pode te ajudar a lucrar o ano inteiro, deixando o hotel pronto para receber hóspedes no inverno.

Acompanhe!

Como garantir o conforto dos hóspedes no inverno com o menor investimento possível?

É um grande desafio garantir conforto térmico aos hóspedes, tanto na baixa quanto na alta temporada. Isso significa que o bom gestor de hotel precisa escolher a melhor fonte de energia para receber seus clientes, isto é, aquela que não apresente perdas significativas de eficiência e nem represente altos custos com outras matrizes energéticas.

Com as bombas de calor, o gestor do hotel não terá preocupações com a temperatura irregular da água, comum em outros sistemas tradicionais de aquecimento. Elas são eficazes em aquecer a água de banho no inverno com a mesma facilidade que aquecem no verão.

E o melhor: diferentemente do que ocorre com o sistema de aquecimento solar, não há quaisquer restrições para a utilização desse sistema, mesmo em hotéis situados em regiões com climas mais frios.

As vantagens das bombas de calor da Fasterm

A Fasterm oferece uma linha de produtos econômicos, que utilizam energia limpa e renovável.

Suas bombas de calor funcionam por meio da absorção e transmissão de calor retirado do ar e podem aquecer a água do boiler até 60º C!

Isso significa que essa tecnologia inovadora permite uma economia de até 75%, se comparada aos sistemas que utilizam gás ou resistência elétrica para aquecer a água.

Outra vantagem é que essa é uma tecnologia limpa, que não emite fumaça, dióxido de carbono ou qualquer tipo de material nocivo na natureza. Assim, utilizar as bombas de calor da Fasterm possibilita, até mesmo, que o hotel pleiteie o selo verde de sustentabilidade, demonstrando que a empresa tem uma preocupação ecológica ― o que pode ajudar a atrair e fidelizar mais hóspedes.

Mas vantagens vão além da economia de energia: as bombas de calor também ajudam a reduzir os custos com o seguro predial, pois trata-se de uma tecnologia segura, que reduz o risco de incêndios ou explosões, além de dispensar licença prévia.

Com isso, o investimento na bomba de calor é recuperado com a economia gerada já no médio prazo.

O sistema da Fasterm também é indicado para funcionar paralelamente com outros sistemas de aquecimento de água, na maioria das vezes servindo como sistema principal ou mesmo de apoio, quando a energia principal utilizada for a solar, garantindo mais aquecimento e economia.

Considerações finais

Dessa forma, quem está em busca do melhor sistema de aquecimento para água de banho, e de promover conforto aos seus hóspedes do verão ao inverno, encontra na Fasterm a melhor opção tanto em relação à eficiência no aquecimento de água quanto ao custo-benefício e economia.

E, além de ser uma empresa brasileira, a Fasterm é pioneira na indústria, lançando a primeira bomba de calor no país, e ainda possui a maior oficina de manutenção desse tipo de equipamento no Brasil.

Segurança, facilidade para os clientes e cada vez mais inovação: tudo isso você encontra na Fasterm.

Fique por dentro de outras dicas de gestão e economia em hotéis acompanhando nosso blog e não esqueça de assinar a nossa newsletter para se manter atualizado sempre que um novo post for publicado! Até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *