A piscina como diferencial para o hotel

O mercado hoteleiro brasileiro é bastante competitivo. Hoje, os hotéis que não oferecem verdadeiras experiências perdem seu espaço na preferência dos consumidores. E, para acompanhar essa disputa, diversas técnicas para fidelizar clientes são utilizadas. Uma delas é ter a piscina como diferencial para o hotel.

Por mais que os empreendedores do ramo hoteleiro possam ficar receosos a respeito de o que fazer para transformar a experiência dos clientes, na verdade, esse objetivo pode ser facilmente alcançado, basta se atentar aos pequenos detalhes que garantirão que todos se sintam especiais.

Ao longo dos anos, utilizar as piscinas como uma das principais opções de lazer se tornou bastante comum no mercado hoteleiro. Por isso, para conseguir um verdadeiro diferencial para o hotel, é preciso ir além e inovar – somente assim, você conseguirá manter a casa sempre cheia.

Pensando nisso, confira, a seguir, algumas dicas para utilizar a piscina como diferencial para o hotel, fidelizar seu cliente e estimulá-lo a continuar se hospedando no seu negócio sempre que precisar e desejar! Vamos lá?

Disponibilizar uma piscina com aquecimento da água pode ser o diferencial para o hotel

Receber bem seus clientes inclui estar atento às suas necessidades e oferecer recursos pensando no seu bem-estar. Investir em sistemas que garantam o conforto de seus hóspedes é fundamental para que qualquer hotel consiga prosperar e ter bons resultados.

Diante disso, uma piscina com aquecimento de água é uma boa opção para ser lembrado como um empreendimento de qualidade.

A piscina aquecida já é uma atração disponibilizada por hotéis que ficam localizados em regiões mais frias. Mas, também, pode ser adotada por todo empreendimento que não quer perder clientes, mesmo em dias de temperatura mais baixa.

Além disso, esse pode ser um diferencial para o hotel o ano todo, já que a água aquecida é excelente para relaxar após um dia longo, cheio de atividades e passeios ou compromissos.

Empoderar os hóspedes por meio de atividades

Para oferecer uma experiência diferenciada aos seus hóspedes, aposte na prática de diferentes atividades na piscina. Nesse sentido, oferecer aulas de natação é uma boa pedida. Certamente, eles voltarão a se hospedar em seu empreendimento em oportunidades futuras e farão excelentes recomendações.

Além de pensar no conforto dos adultos, é preciso refletir a respeito de uma questão: o que o seu hotel tem feito para receber bem os filhos dos hóspedes? Não basta disponibilizar salas de jogos e esperar que as crianças permaneçam entretidas e felizes – é preciso criar espaços para que a criançada se divirta, permitindo que os pais aproveitem a estadia.

A piscina infantil deve ser incluída na estrutura para se tornar um diferencial para o hotel, já que os pais procuram por uma hospedagem que ofereça opções para as crianças.

Além de disponibilizar a piscina infantil, é interessante oferecer atividades recreativas, como esportes aquáticos e aulas de natação. Assim, a permanência no hotel será muito mais proveitosa para todos.

Caprichar no tratamento da água

O tratamento impecável da água é fundamental para que a piscina seja vista como um diferencial para o hotel. Afinal, nada mais desagradável do que passar dias (ou semanas) planejando relaxar em uma piscina de água cristalina e ter seus planos frustrados ao se deparar com uma água turva, suja ou verde.

O uso intenso da piscina do hotel faz com que o cuidado com o tratamento da água exija atenção redobrada. Por isso, procure parceiros que estejam sempre atentos às novidades e que ofereçam as melhores soluções, aliando tecnologia e sustentabilidade para garantir um tratamento impecável.

Nos últimos anos, o perfil dos hóspedes mudou. Hoje, eles desejam passar por verdadeiras experiências para construir boas lembranças e descansar tanto a mente, quanto o corpo.

Para se destacar em um mercado tão competitivo e oferecer o que os clientes desejam é preciso inovar e criar ferramentas que sirvam como diferencial para o hotel. A piscina é uma excelente maneira de atrair hóspedes o ano inteiro, aumentando a lucratividade e fortalecendo a imagem do seu negócio por meio da fidelidade e satisfação.

E você, já utiliza a piscina como diferencial para o hotel? Compartilhe sua experiência nos comentários e até a próxima!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *