6 APLICATIVOS PARA MELHORAR A ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO

Quem é responsável por administrar um condomínio conhece bem os desafios enfrentados diariamente. Problemas corriqueiros, como carros estacionados fora das vagas e o engajamento de funcionários, se somam a situações graves, como vazamento de gás ou defeito em elevadores, exigindo de administradores e síndicos muita organização para que tudo seja solucionado da melhor maneira possível.

E se tudo fosse mais fácil?

Nos últimos anos, administradores e síndicos passaram a contar com importantes aliados para facilitar o trabalho: os aplicativos de celular. Através de alguns toques em uma tela de smartphone, é possível realizar agendamento de reuniões de condomínio, discussão de assuntos pertinentes ao edifício, monitoramento da ronda de segurança e várias outras ações.

Os apps também são uma ferramenta importante na organização de tarefas – tanto as suas, como administrador, quanto as coletivas, que envolvem funcionários ou os membros do conselho do condomínio, por exemplo – o que simplifica bastante o dia a dia administrativo e até o convívio social!

Por isso, conheça abaixo 6 aplicativos que irão facilitar a sua vida na hora de administrar um condomínio:

1. CondomínioApp

O CondomínioApp surgiu com a ideia de descentralizar as ações do prédio, evitando que o síndico fique sobrecarregado com ações corriqueiras. Com ele, o morador pode reservar áreas comuns, como salão de festas e churrasqueira, ou liberar sua vaga de garagem para outro condômino.

Já o administrador pode controlar as solicitações dos moradores e enviar alertas e recados para todos os condôminos de uma só vez. O preço mensal varia de R$ 1,80 a R$ 3,50 por unidade.

2. Google Agenda

O Google Agenda é um grande organizador de compromissos gratuito que lhe ajuda a concentrar todas as informações de rotina em um mesmo lugar. De funcionamento bastante intuitivo, permite sua fácil adaptação às várias funções.

Você pode usá-lo para agendar reuniões ou como uma ferramenta de lembrete para ações diversas, como prazos para entregar documentos ou realizar pagamentos e cobranças. Outra opção é incluir os moradores em um determinado grupo (que você monta no próprio app) para trocar arquivos.

3.  King Condo

O King Condo foi desenvolvido para trazer mais segurança, agilidade e transparência nos processos de gestão de condomínio. O aplicativo permite que você se comunique remotamente com condôminos e funcionários, automatize os processos de finanças, registre visitantes, realize assembleias virtuais, entre outras funções.

A mensalidade da plataforma varia conforme o número de unidades que integram o condomínio.

4. Trello

Se a sua agenda anda cheia de compromissos, o app certamente irá facilitar a sua vida. O Trello possui múltiplas funções visando listar tarefas e estipular cronogramas para a realização de cada uma delas. Você pode ainda convidar os condôminos a participar formando grupos para reunir ideias a serem debatidas em reunião.

O modelo de visualização do app chama a atenção por ser muito intuitivo, já que foi desenhado com base na metodologia organizacional japonesa kanban, que usa cartões de tarefas organizados em listas, que são apresentadas em um quadro. É gratuito.

5. OptimizeMe

É normal que síndicos e administradores se envolvam profundamente nos problemas do condomínio, trazendo muito estresse para o dia a dia. O OptimizeMe nasceu para cuidar justamente do bem-estar do usuário. O app analisa atividades diárias dentro de quatro categorias: rotina, saúde, criatividade e atividades prazerosas. A partir daí, gera gráficos que indicam o quanto cada uma das atividades interfere nos seus sentimentos.

Você ainda pode estabelecer metas diárias para conquistar seus objetivos (realizar mais atividades físicas ou reservar mais tempo para a família, por exemplo). Disponível apenas no sistema operacional iOS.

6. WhatsApp

Instalado em praticamente todos os smartphones brasileiros, o WhatsApp pode realmente ser de grande ajuda para fortalecer a comunicação entre moradores de condomínios menores. Você pode usá-lo para enviar avisos, marcar reuniões ou realizar pequenas consultas com os condôminos.

É possível criar grupos enormes, com todos os moradores, ou menores, apenas entre membros do conselho ou funcionários, para discutir assuntos pontuais. A popularidade e praticidade são as grandes vantagens. Por outro lado, o app exige do administrador ou síndico certo controle para que as discussões de condomínio não migrem para o universo virtual. Quando bem usado, porém, é de grande valia.

 

Os aplicativos de celular trazem muitos benefícios, mas nunca se esqueça de que é nas ações do dia a dia que você será capaz de tornar a sua administração impecável e bem aceita entre os moradores.

Busque soluções para otimizar as contas e tornar a sua gestão mais eficiente. A Fasterm, por exemplo, possui uma solução de aquecimento de água que pode gerar muita economia. Faça uma simulação agora e beneficie-se pelo que há de melhor no mercado!

Conheça a tecnologia que está revolucionando o aquecimento de água
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *