5 dicas de pacotes de inverno que podem lotar o seu hotel

5 dicas de pacotes de inverno que podem lotar o seu hotel

Dentre os fatores que impactam na quantidade de hóspedes e acabam criando a situação de baixa temporada, podemos destacar o final dos períodos de férias, eventos regionais que geram grande fluxo de visitantes e turistas e, é claro, a alteração de condições climáticas.

No post de hoje, confira algumas dicas e opções de pacotes de inverno para manter o fluxo de hóspedes de seu hotel aquecido, mesmo no frio.

#1. Não basta ter um hotel em uma região de alta temporada no inverno, é preciso oferecer atrativos para seu público

As regiões mais frias do Brasil e que oferecem pacotes de inverno com eventos e roteiros turísticos, obviamente, se beneficiam de alterações climáticas de baixas temperaturas, como uma frente fria em um feriado.

No entanto, se engana o gestor de hotel que pensa que somente ter um empreendimento em uma determinada região garante pacotes de inverno de sucesso.

A garantia de estabelecimentos lotados tem como resultado momentâneo outros fatores, como o impacto da crise no turismo internacional. Com isso, brasileiros acabam procurando roteiros alternativos e pacotes de outono e inverno sem precisar sair do país.

Por isso, se o seu hotel não está localizado em um roteiro de inverno mais tradicional, seja criativo e busque outros atrativos para oferecer ao seu cliente.

Crie pacotes de inverno que incluam refeições clássicas – quem sabe um refil ilimitado de cappuccino, por exemplo, já não seja um atrativo que vá gerar comentários nas redes sociais e atrair hóspedes para o seu estabelecimento? Ou mesmo um pacote que ofereça serviço de streaming de filmes, como o da Netflix, para que seus hóspedes aproveitem o friozinho curtindo seus filmes preferidos? Seja criativo e busque por opções viáveis e que atraiam a atenção e o interesse de seu cliente-alvo.

#2. Crie pacotes de inverno promocionais que aproveitem os recursos do hotel

É importante explorar as oportunidades promocionais que seu hotel pode oferecer, sem acarretar em altos investimentos para a sua execução.

Caso a época de inverno represente uma baixa temporada para o seu hotel, uma boa dica é oferecer vantagens para seu hóspede, como uma estadia gratuita a partir de um determinado número de diárias, ou mesmo serviços inclusos, como passeios com guias, café colonial por conta da casa ou aulas de culinária com direito a um roteiro gastronômico.

É preciso enxergar os recursos e os roteiros turísticos que sofrem mais com a queda de hóspedes e transformá-los em um pacote de inverno atrativo e um diferencial para o seu hotel.

#3. Faça parcerias com serviços complementares e crie pacotes de inverno personalizados

Em época de baixa temporada, é importante pesquisar nichos de público que tenham interesse na estadia de seu hotel. Instrutores de esportes radicais, escolas que ofereçam determinados cursos, produtoras de eventos: são várias as empresas e profissionais que podem oferecer oportunidades de parceria e descontos especiais para seus hóspedes durante essa época, sendo essa uma maneira de conquistar novos clientes para seu empreendimento.

#4. Inclua pacotes de inverno em ações promocionais limitadas e exclusivas para as mídias digitais

De acordo com a presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, uma viagem durante a baixa temporada pode garantir uma economia de até 40% em destinos dentro do território nacional.

Somada a essa busca por economia, a internet torna-se uma ferramenta importante, com comparadores de preço de passagem e estadias em hotel.

Aproveite a urgência e a competitividade para criar pacotes de inverno com preço promocional exclusivo, somente para visitantes do perfil de seu hotel nas redes sociais, e invista em estratégias de marketing que atraiam esse público que busca pacotes econômicos.

#5. Invista no atendimento e no marketing de seu hotel para turistas estrangeiros

Uma forma de oferecer pacotes de inverno e manter seu hotel financeiramente estável, mesmo em períodos de baixa temporada, é aproveitar a rotatividade de turistas fora do circuito nacional.

De acordo com pesquisa realizada pelo site Hotel Urbano, cidades como Porto Seguro, Fortaleza e Natal foram as mais procuradas durante o período de inverno, e o crescimento da procura de destinos no Nordeste nessa temporada foi de 115%.

Trabalhe pacotes especiais integrados a um atendimento bilíngue em seus canais de comunicação, aproveitando épocas de menor movimento para focar em um atendimento de qualidade para esse público. Com isso, você estará ampliando sua base de clientes e a lucratividade de seu hotel, mesmo na baixa temporada.

Então, pronto para criar pacotes de inverno que vão lotar o seu hotel? Você possui alguma dica adicional? Compartilhe sua experiência nos comentários e até a próxima. 

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