4 ATITUDES ESSENCIAIS PARA UMA ACADEMIA DE SUCESSO: QUAIS VOCÊ SEGUE?

4 ATITUDES ESSENCIAIS PARA UMA ACADEMIA DE SUCESSO: QUAIS VOCÊ SEGUE?

Academias, hoje, existem muitas. Boas academias, com alunos satisfeitos e fiéis, porém, é um desafio.

O crescimento do interesse das pessoas pela saúde e bem estar físico fez explodir a oferta de academias de ginástica. E, nesse enorme universo, algumas se destacam mais que outras.

São aquelas que investem na criação de diferenciais que as tornam mais atrativas na percepção dos clientes potenciais e contam com empresários de visão que apostam no treinamento constante de seus profissionais, no atendimento personalizado dos clientes, no ambiente limpo e saudável, e no oferecimento de comodidades e segurança que colocam suas academias em outro nível!

Quer saber que atitudes vão destacar o seu empreendimento?

Veja, a seguir, 4 atitudes essenciais para uma academia de sucesso e saiba como ficar à frente do mercado oferecendo serviços de alta qualidade!

1. Se preocupar com o relacionamento com o cliente

Quando falamos em clientes, estamos falando, acima de tudo, de pessoas que confiam na sua academia e no que ela tem a oferecer. Logo, é essencial voltar esforços também para as relações interpessoais, isto é, se aproximar de quem frequenta o seu estabelecimento e fazer com que as pessoas se sintam queridas e bem-vindas no seu espaço.

E-mails de aniversário, ou de datas comemorativas, por exemplo, são uma boa forma de demonstrar essa preocupação. Mas não se limite aos contatos virtuais!

Verifique, pessoalmente, se seus clientes se sentem bem quando vão à sua academia. Tire alguns momentos para bater um papo com os frequentadores e mostre-se acessível a possíveis sugestões ou requerimentos.

Saber que a academia é gerida por alguém que se preocupa com quem a frequenta e que  participa, efetivamente, do dia a dia do negócio certamente fará toda a diferença para seus clientes!

2. Não se preocupar só com os professores

Sim, professores pouco qualificados são uma dor de cabeça tanto para o dono quanto para os alunos da academia. Mas eles não são os únicos membros da sua equipe com os quais você deve se preocupar.

Os colaboradores da manutenção, limpeza e recepção são tão importantes quanto. Afinal, são igualmente responsáveis por manter a academia funcionando e atendendo às necessidades de seus frequentadores.

Se um aluno não se sente bem recebido assim que pisa na academia, muito dificilmente vai relevar essa primeira impressão.

Além disso, se o seu negócio tem parceria com uma alguma cantina ou lanchonete, também é fundamental se certificar de que seus clientes serão bem tratados lá como são na academia.

Lembre-se: seus colaboradores e parceiros são a personificação da sua marca! Certifique-se de que ela seja o mais bem representada possível.

3. Fazer um planejamento de negócios

A organização das finanças e o planejamento de negócios é fundamental para quem quer se manter atuando no mercado por um bom tempo. Ao final do mês, é preciso que você tenha dinheiro o bastante para arcar com todas as despesas e, quando possível, investir em novidades.

Uma academia é um empreendimento como qualquer outro. Pensar em aspectos como taxa de adesão dos alunos, aluguel de espaços, gastos com manutenção e baixas mensais é importante para que se possa planejar ações que otimizem a receita, como “aulões”, eventos e descontos para atrair novos alunos.

Sobretudo, um bom controle financeiro torna mais fácil prevenir prejuízos e identificar oportunidades de lucro e – por que não? – de economia.

4. Dar destaque ao conforto

Suar e gastar energia não precisa ser uma atividade desagradável. Pelo contrário! Quanto mais confortáveis os seus clientes se sentirem na sua academia, mais vontade sentirão de voltar.

E conforto se traduz de muitas formas: ventiladores em pontos estratégicos, espaço entre os aparelhos de exercício, disponibilidade de equipamentos, playlists estimulantes, a certeza de água quente nos chuveiros…

Investir em conforto é uma das formas mais seguras de investir em fidelização, ainda mais em um estabelecimento ao qual muitos recorrem para se desestressar e trabalhar na própria saúde!

E então, gostou das nossas dicas? Quer saber como assegurar a melhor infraestrutura para sua academia e manter seus clientes satisfeitos?

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