3 serviços essenciais em um hotel que todo cliente valoriza

3 serviços essenciais em um hotel que todo cliente valoriza

Conforme dados do IBGE, o Brasil possui mais de 25.000 hotéis, e essa grande concorrência leva o hóspede a ser mais criterioso, visto que existem diversas opções de escolha. Se ele percebe que não há ao menos os serviços essenciais em um hotel, ele partirá para um concorrente.

Mas que serviços básicos são esses? Confira, a seguir, três dos serviços essenciais em um hotel, e que são valorizados pelos clientes.

1. Banheiro full resource é um dos serviços essenciais em um hotel

O banheiro full resource, ou, simplesmente, banheiro com todos recursos, é aquele no qual o hóspede encontra tudo que ele precisa para começar um dia tranquilo, ou, ainda, para um anoitecer relaxante, antes de dormir.

Conforme pesquisa, uma das primeiras ações de quase 50% dos hóspedes ao chegar a suas acomodações é verificar as condições do banheiro. Por isso, boa parte da impressão que as pessoas têm das acomodações de um hotel vem das condições de conservação do banheiro e do que ele oferece de facilidades e recursos.

Uma pia limpa, um chuveiro fácil de usar e com água na temperatura certa e até mesmo uma banheira com hidromassagem – todos esses são itens que fazem a diferença na hora de avaliar as acomodações de qualquer hotel, mesmo que seja somente para uma noite.

Nesses casos, o que mais conta é a temperatura da água. Com o inverno rigoroso de algumas partes do país, principalmente nas serras, é essencial que a temperatura da água que sai da torneira ou do chuveiro seja quente o suficiente para proporcionar momentos relaxantes.

Tomar banho com uma temperatura baixa e com água que não aquece pode estragar qualquer experiência agradável e fazer com que o cliente não volte mais ao hotel. Se você está pensando que oferecer esse serviço gerará custos extras para o hotel, saiba que há soluções que, inclusive, geram economia para o estabelecimento.

Para os hotéis mais luxuosos, a sauna também pode ser um diferencial, já que oferece opção para um relaxamento maior e, ainda, pode trazer benefícios para a saúde da pele.

2. Variedade no frigobar é fundamental para o hóspede brasileiro

O frigobar é um dos serviços essenciais em um hotel na visão do cliente, que estranha se chega ao quarto em que está hospedado e não encontra esse recurso.

Responsável por 5% do faturamento de um hotel, o frigobar é um serviço que todo hóspede valoriza e que alguns donos de hotéis ainda não acham ser algo tão importante.

Quem não gosta de abrir o frigobar e ter água mineral, refrigerante, suco, cerveja, frutas e até energéticos, sem precisar solicitar para o serviço de quarto ou ter de ir comprar no mercado mais próximo? Além desses itens, uma simples pesquisa verbal com os hóspedes pode ajudar muito na hora de inovar no que pode ser incluído na pequena geladeira do quarto.

3. Reservas online: praticidade valorizada pelo cliente

As pessoas pagam contas, fazem compras, agendam entrevistas de trabalho e até mesmo trabalham via internet, muitas vezes, sem sair de casa.

Reservar, alterar e pagar uma diária de hotel não pode ser diferente. Por isso, entre os serviços essenciais em um hotel, nos dias de hoje, está a facilidade de fazer reservas online.

Em um mundo conectado, boa parte das reservas é feita no meio digital, por computadores, tablets e smartphones. Por isso, oferecer um sistema de agendamento, pagamento e alterações de diárias online é fundamental para atrair e fidelizar clientes.

Além disso, outra comodidade interessante é o hotel possuir uma equipe para atender via chat, Skype, e-mail ou WhatsApp todos os clientes que precisarem de informações e que queiram alterar horários previamente. Essa é uma facilidade que faz os hóspedes se sentirem amparados, confortáveis e seguros – três características indispensáveis para um negócio do ramo hoteleiro.

Com esses dois serviços físicos e o terceiro virtual, qualquer hotel vai ser bem lembrado. Claro que existem outras facilidades que podem fazer a diferença, mas se algum desses serviços essenciais em um hotel deixar a desejar, a atratividade e a imagem do estabelecimento poderão ficar comprometidas.

Afinal, fazer sua reserva online, chegar no quarto e encontrar um frigobar com variedade, um banheiro limpo e com todos recursos disponíveis é uma tranquilidade que só traz bem-estar e lembranças agradáveis – e que vão gerar futuras visitas e a famosa propaganda “boca-a-boca” positiva para o seu hotel.

E no seu estabelecimento, todos esses serviços essenciais em um hotel são oferecidos para os hóspedes? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima. 

1 responder

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *